sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eu criança, e minha mãe!

                                                               foto do blog "Fotos que falam" da Canção Nova

Hoje é sexta-feira! E quem não se lembra na infância, de quando a sexta-feira chegava. Eu lembro. Coisa boa, chegava da escola e ia brincar na rua, as vezes nem tirava o uniforme, eu estudava no período da tarde pois não conseguia acordar de manhã para estudar.  Minha mãe foi sábia neste ponto. Ia a pé para a escola que fica a duas quadras daqui de casa. Lembro também das coisas que minha mãe fazia, me ajudava na lição como ela podia, nunca repeti o ano. E quando ia brincar ela também ficava conosco, comigo e com minha irmã, brincávamos de casinha, de boneca, de comidinha. Passeavamos aos domingos a tarde, a família toda, tiravamos um monte de foto, brincava no parquinho que ainda hoje está de pé, sempre que passo por lá me recordo desse tempo bom. Aquele foguete vai ficar na minha memória. Ela também comprava minhas roupas, deixava passadinha e limpa. Somos em tres irmãos, e quando tinha sorvete, chocolate, ou qualquer outra coisa gostosa pra comer ou beber ela dividia igualzinho para os três. Não conheço uma pessoa que não goste de minha mãe, uma mulher alegre, que ama e que gosta de ajudar os outros como ela pode. ...a tanto a dizer e agradecer. O que seria de Cris sem ter algúém pra cuidar dela? Não sei...

Mas e você, conte um pouco sua história, sua infância com sua mãe, em que momentos você se lembra dela? Onde ela mais te ajudou?  Que fatos te marcaram? O que você tem a agradecer?
Comente aqui, conte sua história para nós! Depois poderemos juntar todas as histórias em um post só! Quem gostou da idéia é só começar a escrever.
A imagem do garotinho com a bexiga é para nos ajudar a lembrar do tempo bom de ser criança.

Maria Cristina Santos - Grupo de Oração Abba

Paz e Bem!
ABBA

3 comentários:

ISABELLA disse...

Ah, o Sitio... foi lá que Deus a tocou, no Pica Pau Amarelo descobriu que tinha o dom de ser mãe, com apenas 15 anos no ano de 1978. A personagem narizinho interpretada pela atriz Isabella Garcia Costa encantou esta menina-moça, sendo assim, desde já tomou a decisão que teria uma filha com o nome da sapeca narizinho.
O tempo passou ate que em certo dia resolve parar de sonhar para viver a realidade, “vamos fazer a Isabella” e o que aconteceu? Ela foi feita... Passaram-se 9 meses e para a surpresa a Isabella nasceu...
Passou-se o tempo e hoje quando recordo-me da infância vivida seu rosto é o que mais me toca, lembro-me muito quando acordava e ela estava sempre lá no fundo de casa e eu ia correndo para a cozinha e passava o dedo dentro da manteiga e com a boca toda suja ia abraçá-la. Mesmo diante do meu medo mamãe sempre passava confiança, muito espoleta fui atropelada e das poucas lembranças deste dia seu rosto esta lá, aquele olhar de força, aquele olhar de quem se fosse possível voltar o relógio para estar no meu lugar não pensaria duas vezes... Foi ela quem me salvou quando resolvi fazer do potinho da churrasqueira quente o vaso sanitário da Barbie e queimei toda a mãozinha, foi ela que mandou o papai dormir no sofá quando o monstro de baixo da cama insistia em me acordar, foi ela que no primeiro dia da escola foi comigo e com o coração esmagado disse que ia ao carro pegar sua bolsa e já voltava e só voltou a 12:00 para me buscar, se não fosse ela a me ensinar a dirigir sem carta... foi ela também que escondeu os maiores segredos que eu contava... É ela que ate hoje cuida de mim, é ela que ate hoje busca meu copo de água, é ela minha intercessora, que reza e que daria a vida por mim... sim é ela MINHA MÃE!
Ao recordar da minha infância tenho sua imagem e sei que quando ela recorda de sua infância, eu já estava lá, dentro de seu coração... nos seus sonhos!
MÃE AMO MUITO VC!
OBRIGADA POR TUDO!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

ISABELLA

ANINHA disse...

Mãeee....


Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você





É inevitavel falar sobre Mãe e não se emocionar...Eu me emociono , em falar da minha e quando olho pra ela, sei que SER MAE, realmente é padecer no paraíso.
Ah, minha infânciaaa...
Como dizia o poeta:
Oh! que saudades que tenho,
da aurora da minha vida
da minha infância querida
que os anos não trazem mais!
São tantas as histórias com a minha mãe... e estão tão fortes na minha lembrança, como um gosto, um cheiro, uma palavra...
Lembro de um monte de terra, que havia na frente da minha casa...sabe akela terra vermelhaa... q nunca , nunca saii da roupaa, pois é era minha brincadeira prederida, e isso fazia minha mae, esbravejar berros e mais berros, até que ela via, como os meus olhos brilhavam,quando akele monte de terra vermelha me chamava atenção e sabe o q ela fez? Separou,duas mudas de roupa, e dizia que era pra akelas horas... de lazer! eee Mãeee, aii perdeu a graçaa, nee, vc deixou, rsrsrs!! Lembro de como me sentia linda, usando seus vestidos, pezinhos tão pequeninos, dentro dos seus sapatos de saltoo... e nessa hora eu queria apenas ser ela, de qualquer jeito...
Enfim, se eu fosse inumerar quantidadesss de vezes que quis ser vc, minha mãe, eu perderia todas as contas do mundo!!!

EU TE AMO E VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR!!

FELIZ DIA DAS MÃES...

MIRELI disse...

Coma salada, arrume seu quarto, não chegue tarde, leve uma blusa de frio ...
São expressões como estas que me fazem lembrar de minha mãe. Modéstia à parte, a melhor mãe do mundo! Uma mãe guerreira, que luta até hoje para ver a família unida e feliz. Um alguém que me ensinou a ser gente!
Além de comerciante, minha mãe também é cabeleireira e quando éramos pequenos ela tinha salão em casa. Me recordo de brincar com os "apetrechos" dela, de cortar minha franja sozinha e deixar um “buracão' na testa, de ficar admirando os vestidos de noiva que ficavam no quarto enquanto ela acabava de arrumá-las e das vezes que ela precisava pedir licença as clientes para apartar as brigas entre meu irmão e eu, que sempre aconteciam aos berros. Coitada! Que vergonha nós fazíamos ela passar!
Foi tão bom poder me recordar disto! Mamãe, obrigada por tudo! Por formar meu caráter, me ajudar a ter uma profissão, por me ensinar a ser de Deus! TE AMO! Feliz Dia das Mães

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...