quinta-feira, 5 de maio de 2011

Percorrendo os caminhos de São Paulo (II)



mapa da 1º viagem
 
1º Viagem Missionária
Evangelizadores: Barnabé, Saulo e João Marcos (até a cidade de Perge)
Destino:  Antioquia da Síria, Selêucia, Salamina, Pafos, Perge, Antioquia da Psidia, Icônio, Listra, Derbe e Atália.
Duração: dois anos (46-48 DC)




Ruinas do Anfiteatro de Salamis

Paulo foi um pregador do evangelho que ainda hoje influencia a muitos. Ele não dispunha na época dos recursos que temos hoje, porém seu ardor missionario é notado em todas as suas cartas. Em Atos dos Apóstolos, são Lucas descreve suas viagens missionárias. Paulo, ainda chamado Saulo com certeza encontrou muitas dificuldades no caminho, pois andava na maioria das vezes a pé ou em pequenas embarcações quando ao mar. Poderia encontrar salteadores nas estradas ou piratas no mar, mar que atravessou para ir do porto de Selêucia à ilha de Chipre, terra natal de Barnabé, onde já havia alguns cristãos. Desembaracam na baía de Salamina, cidade principal de Chipre na época. A sagrada escritura não menciona a resposta das pessoas à evangelização, apenas diz que Saulo e Barnabé pregaram o evangelho nas sinagogas dos judeus tendo como ajudante João Marcos.


video sobre a cidade de Salamina por Canção Nova

Ruinas de Salamis
Salamina ( ou Salamis) foi uma cidade-estado grega na costa oeste da ilha. Tinha um porto bom e foi a mais próspera e populosa cidade da ilha nos períodos  greco-romano. Sua população era contituída de fenícios e gregos e a grande maioria cultuava a Zeus.
praia de Famagusta

  Houve guerras entre judeus, gregos e romanos, o que deixou Salamina despovoada, depois vieram terremotos. A cidade foi reconstruída, porém em menor escala, mas posteriormente foi destruída pelos sarracenos (árabes).
A cidade fica no lado turco da ilha. Ela não existe mais hoje, há somente ruinas. Fica a 6 km da moderna cidade de Famagusta.

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...