quinta-feira, 28 de abril de 2011

Convite para a Festa da Misericórdia

A festa da divina misericórdia que acontecerá em todo o mundo dia 1º de maio, o primeiro domingo depois da Páscoa, foi instituída pelo Papa João Paulo II:
"Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).
Foi Jesus quem pediu a instituição da Festa da Divina Misericórdia a Santa Maria Faustina Kowalska.
Atendendo a um outro pedido do Senhor, Irmã Faustina escreveu um diário com todo o que Jesus lhe disse:
 “Tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a minha Misericórdia para o proveito das almas, as quais lendo estes escritos, experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de mim. E, por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever.” (Diário 1693).
Em uma dessas paginas, a Santa faz alusão a um personagem misterioso que haveria de sair da Polônia, tornando-se assim uma luz para a humanidade: Amo a Polônia de maneira especial e, se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha Vinda derradeira” (D. 1732). Muitos acreditam que o personagem que cumpriu esta profecia foi João Paulo II.
Saiba mais sobre a origem desta devoção aqui
Irmã Faustina

Em nossa cidade, a Festa da miséricórdia será comemorada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima a partir das 15:00 com o Terço da Misericórdia, após teremos a oração do Santo Rósário encerrando com a Santa Missa as 18:00.
Participe conosco.
Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...