quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Meu bem, meu mal


Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
- O outro é bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!

Autor desconhecido



Qual lobo estamos alimentando? Como distinguir se nossas ações são boas ou más? O ser humano tem capacidade para distinguir as ações boas das más, porque possui razão e consciência, que lhe permitem juizos claros. [CIC 1749-1754, 1757-1758]
Aquilo que faço deve ser bom; não basta uma boa intenção. 
Quando mais pecamos, mais pensamos apenas em nós e mais dificilmente nos podemos desenvolver como pessoas livres. No pecado, tornamo-nos também inaptos para fazer o bem e viver o amor. O Espírito Santo, que mergulhou no nosso coração, concede-nos um coração cheio de amor a Deus e a todas as pessoas. Compreendemos o Espírito Santo como uma força que nos leva à lierdade interior, abrindo-nos ao amor e fazendo de nós intrumentos cada vez melhores do bem e do amor. (YouCat)

O Espírito Santo nos ajuda a alimentar o lobo bom.

Paz e Bem!
ABBA

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...