quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Felicidade!


Por que desejamos a felcidade?
Deus colocou no nosso coração uma ânsia tão infinita de felicidade, que só Ele a consegue satisfazer.
As realizações terrenas apenas nos dão um antegozo da felicidade eterna. Superando-as, temos de nos virar para Deus. [CIC 1718-1719,1725]




Deus quer que sejamos felizes. Mas onde está a nascente desta esperança? Está na cominhão com Deus, que vive no fundo da alma de cxada pessoa. (Irmão Rober Shutz)

Seremos felizes na medida em que confiarmos noas palavras de Jesus contidas nas "bem aventuranças." [CIC 1716-1717]
O Evangelho é uma promessa de felicidade para todas as pessoas que desejam percorrer os caminhos de Deus.
Jesus disse concretamente, sobretudo nas bem-aventuranças (Mt 5,3-12) que a BENÇÃO infinita se baseia em seguirmos o Seu estilo de vida e procurarmos a paz com o coração puro.


Clique aqui -> Mt 5,3-12 e leia as bem aventuranças.
 
Mas por quê as bem aventuranças são tão importantes?
Quem anseia pelo Reino de Deus olha para a lista das prioridades de Jesus: as bem-aventuranças. [CIC 1719-1717, 1725-1726]
Deus fez promesas ao Seu povo desde Abraão. Jesus retoma-as, dilata ao Céu a sua validade e faz delas seu próprio programa de vida: o Filho de Deus torna-se pobre, para tomar parte na nossa pobreza; Ele alegra-se com os alegres, e chora com os que choram (Rm 12,15); não recorre à violência, mas dá a outra face (Mt 5,39); teve misericórdia, promoveu a paz e mostrou assim o caminho seguro para o Céu.

O que é a eterna bem-aventurança?
A eterna bem-aventurança é ver Deus e ser inserido na bem-aventurança de Deus [CIC 1720-1727, 1729]
em Deus Pai, Filho e Espírito Santo encontram-se Vida, alegria e comunhão sem fim. Ser acolhido nEle será para nós uma felicidade inexplicável e ilimitada. Esta felicidade é um puro dom da graça de Deus, pois não a conseguimos produzir nem apreender na sua grnadeza. Deus deseja que nós nos decidamos pela nossa felicidade, aqui já na Terra, optando livremetne poir Deus, amando-O acima de tudo, fazendoo bem e evitando o mal com todas as formas.

Fonte: Youcat


Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...