terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Apascenta as minhas ovelhas


Não teria maneira melhor de começar a nossa caminhada de grupo de oração neste ano de 2012...Iniciamos o ano com uma pergunta de Jesus! “Pedro, tu me amas?”. Pois bem, agora é a nossa vez! Depois de um período de férias do GO é muito comum ouvirmos queixas como: “me afastei de Deus nessas férias, quase nem tive vontade de orar!”
Hoje eu lhe convido a responder a pergunta de Jesus! – “(diga o seu nome), TU ME AMAS?”
Como sabemos, Pedro negou Jesus três vezes, e Jesus questionou Pedro três vezes. Pedro ficou triste pois sabia que ele havia pisado na bola, sabia que Jesus poderia não estar vendo provas desse amor. Veja bem, Jesus confiou Sua Igreja a Pedro, este, achava que ele não iria cair, digamos que talvez se achava cheio de mais do Espírito Santo! Com a gente acontece a mesma coisa. Pedro caiu e nós também caímos; Pedro negou a Cristo por medo, nós também negamos a Cristo quando nos esquecemos Dele! Chegamos então no ponto que eu gostaria de chegar! NINGUÉM É CONDENADO AO INFERNO E A MISÉRIA ESPIRITUAL PORQUE CAIU! É condenado se optar por ficar na lama, no chão e se recusar a levantar! Pedro caiu, qualquer um de nós estamos sujeitos a quedas, pode ser que essas férias de GO, os festejos de final de ano nos tenham feito cair. É HORA DE SE LEVANTAR. Jesus, mesmo sabendo que Pedro o negou, que Pedro pisou na bola, confere a Pedro a autoridade de comandar Sua Igreja. 
Deixe de se sentir derrotado! Deus te levanta! O que você tem feito pra mostrar a Jesus que você O ama?!?! O que você tem renunciado para estar ao lado de Jesus?!?! Música? Filme? Palavras? Amigos?
Talvez você esteja pensando “-Nossa, Deus fala com o Danilo!” ou então “- O que eu tenho que fazer pra ser como ele?” Nada disso, vocês me conhecem aqui na frente, não tem a oportunidade de me ver em casa ou no trabalho, eu passo pelas mesmas tentações que vocês, tenho as mesmas dificuldades que vocês! Sou humano também e também tenho as minhas dificuldades em me relacionar com Deus. 
Sabe o que é necessário pra voltar a ter todo aquele fervor de antes?!?! SE APAIXONAR NOVAMENTE POR JESUS, voltar a frequentar as missas, se comprometer com Deus, assumir um papel em meio a comunidade, a pastorais e movimentos, enfim, a partir daí se realiza o que Jesus pediu a Pedro 3 vezes: “Apascenta as minhas ovelhas!” Você também é convidado por Jesus a cuidar desse rebanho, a resgatar almas, salvar corações, mostrar às pessoas um pouco, nem que seja o mínimo desse Deus que habita em nós. Que elas tenham a mesma experiência com Deus que nós tivemos! COMPROMETA-SE COM O IRMÃO! TENHA ZELO PELA VIDA DO IRMÃO! Ele precisa de você, você precisa dele, e é nessa ajuda que encontramos o sentido do Amor de Deus. Nós somos renovados hoje, e chamados a servir, a anunciar Esse Deus em todos os cantos, em todos os lugares, 2012 será o ano em que todos irão ouvir a nossa voz...por isso irmãos, não desista do teu amigo que pisou na bola com você; não desista do teu irmão, mostra pra ele quem é Jesus, faça essa revolução! Seja disponível para Deus! Assuma a sua missão de Anunciador!!! APASCENTA AS OVELHAS, apascentar é cuidar, ser responsável por elas, é amar as ovelhas! Eis o grande segredo, a chave para o coração que está duro ainda, É O AMOR! Vem amado de Deus, sinta-se amado, ame, vá aonde ninguém quer ir. (Danilo Regiane)


Músicas Ministradas

Animação: Fernanda de Santis


Pregação: Danilo Regiane 

Palavra: João 21,15-17


Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...