sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chuva da primavera


“Alegrai-vos, filhos de Sião, e rejubilai no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dá as chuvas do outono no tempo oportuno, e faz cair chuvas copiosas sobre vós, as chuvas do outono e da primavera, como dantes.” (Joel 2, 23)

A chuva da primavera é a chuva nova, que realiza um despertar espiritual, um reavivamento, ao passo que a chuva do outono é a da colheita, a de ver os frutos na nossa vida. Esta passagem do livro do profeta Joel é uma das palavras que recebemos para estes tempos que estamos vivendo...
(Maria Beatriz Spier Vargas - Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL) 

No ano de 2007 nós RCC comemoramos  40 anos de luta e existência, e sobre esses 40 anos que se passaram o Senhor derramou a chuva do outono, prova disso é a profecia do Senhor para nós no mesmo ano, no Encontro Nacional de Missionários e Coordenadores ocorrido em Brasília no mês de janeiro:"Juventude, Eu dou a vocês uma unção nova, um poder novo, para adentrarem os novos 40 anos da RCC." É tempo de colheita amados. Tempo de reconstrução, muito oportuna é a música do Ailton de Oliveira que diz:

CHUVA DA PRIMAVERA
É TEMPO DE COLHER O QUE PLANTOU
SE COM LAGRIMAS REGAMOS NOSSO CHÃO
É CERTO COM ALEGRIA CEIFARAS
AMPLIA SUA VISÃO, PISE NESTE SOLO SANTO
O CAMPO JÁ PRODUZ SEU MANTIMENTO
E É LA QUE JORRA LEITE E MEL
É TEMPO DE ABUNDANCIA E RECONSTRUÇÃO
QUEM COLOCA A MÃO NO ARADO NÁO PODE OLHAR PRA TRAS
AVANCEMOS POIS A CONSQUISTAR A NOSSA TERRA NOSSA CASA NOSSA BENÇÃO

  Essa música é tema da Nossa Casa Nossa Benção, sede da RCC no Brasil que está sendo construída em Canas/SP. Mas também é tema da nova geração, do povo das Bem Aventuranças, dos Apóstolos do Terceiro Milênio, tema dos Sentinelas da Manhã. A promessa do Senhor é que a Juventude de hoje viverá a chuva da primavera.
Nosso Papa Bento XVI disse também no ano 2007: "O Espírito Santo  quer em particular mediante vós, jovens, suscitar no mundo o vento e o fogo de um Novo Pentecostes."
2012 e 2013 serão anos de grandes tarefas para toda a RCC, em 2012 sediaremos o I Encontro Mundial de Jovens da RCC juntamente com o XXX Congresso Nacional da RCC do Brasil. E em 2013, teremos a graça de sediar na cidade do Rio de Janeiro a  próxima Jornada Mundial da Juventude. Vivemos tempo de abundância, tempo da chuva da primavera, tempo de colheita.





Paz e Bem! 
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...