segunda-feira, 2 de maio de 2011

Série Ministérios - Pregação

A Pregação é um dom do Espírito Santo e é também uma técnica de elocução. É um carisma que leva o evangelizador a fielmente proclamar a revelação divina sob a unção do Espírito Santo, de forma ousada, profética, viva, ardorosa e eficaz.
Pregador, em grego “Keryx”, quer dizer, “arauto”. Pregação, do grego “Kerussein, Kerigma” - “proclamação”. A palavra “proclamar” pressupõe que os pregadores são arautos que anunciam aquilo que foram encarregados de anunciar, não em seu próprio nome, mas pela autoridade de quem os envia. 

O pregador deve ser:
Pessoa de oração, batizado no Espírito Santo (aceita este batismo - cf. At 9,17); conduzido pelo Espírito Santo (cf. At 16, 6-10) paciente e perseverante diante das perseguições (cf. At 5, 41), pessoa de fé, testemunha da ressurreição de Jesus, chamado por Deus, membro do corpo místico de Cristo (Ama a Igreja com fidelidade e obediência, enquanto instituição sagrada e na pessoa dos ministros ordenados; também nas dimensões doutrinárias e sacramental), inserido na realidade do seu povo, responsável, íntimo de Deus, pessoa das Bem-aventuranças e humilde.

O pregador tem:
Experiência de salvação pessoal, a Visão do Plano de Deus (Ef 3,17-19; Gl 1, 16-16), zelo pelo Evangelho, leva as pessoas à Jesus, busca o Dom da Fé, ama e perdoa as traições e perseguições dos irmãos, aceita e pratica os dons carismáticos, prega com poder do Espírito Santo, vive o que prega, fala a verdade, busca a formação.
O centro de toda pregação é Jesus Cristo e é Ele próprio quem forja o carater dos pregadores. O bom pregador sempre busca formação e alimenta-se da Palavra de Deus, dos documentos da Igreja e da inspiração e moção do Espírito Santo e tem consciência que bom mesmo não é quem fala, mas de QUEM se fala. 
Os pregadores formados por Jesus, em seu ministério terreno, receberam sólida instrução a cerca das coisas do Reino, bem como aprenderam um método infalível: o método de Jesus: evangelizar com obras e palavras.
(fonte Canção Nova)

Mireli Ueda - Coordenadora do Grupo de Oração Abba

Congresso Estadual de Pregadores com Luizinho da Coordenação Estadual

Paz e Bem!
ABBA

1 comentários:

CEFAS disse...

Parabéns pelo Blog!

Você já conhece o CEFAScast?
Um inovador podcast de Espiritualidade e Formação.
Podcast são arquivos de áudio em MP3 que você pode escutar em qualquer lugar a qualquer ora!
Um material muito rico para você baixar e escutar gratuitamente!
Pode ser baixado e colocado em mp3 players, celulares, ipod's, pc, aparelho de som, etc.
E escutado quando quiser ou tiver tempo (em ônibus, filas, trânsito, esperas, caminhando, etc)
É um novo e abençoado meio de evangelização e formação!

Conheça, baixe, escute e ore conosco!
E divulgue!

Acesse:
http://www.cefascast.org

Gostaria que divulgasse também no seu Blog.

Conheça também nosso site principal ou Twitter:
www.missaocefas.org
http://twitter.com/aleger


Deus te abençoe!

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...