terça-feira, 24 de maio de 2011

Série Ministérios - Família


Encontro para casais - Abril/2011 - Adamantina

O Ministério para as Famílias, é um organismo dentro da RCC, responsável pela evangelização, acompanhamento e formação das famílias. Não é apenas um grupo de pessoas que participa de Grupos de Oração e realiza encontros para evangelização de casais. É um trabalho pastoral que leva a vocação do "ser família de Deus" muito a sério. 
O Ministério surgiu diante da urgência da evangelização do homem e da mulher em seu contexto na vida social. A família é a primeira célula da sociedade, é o santuário da vida, é onde nasce e cresce a vida humana salva por Jesus na Cruz. É onde o amor floresce e encontra sua mais simples, completa, e profunda forma de se manifestar. É "esperança e alegria" para o homem, como dizia João Paulo II. A Família é o bem mais importante da sociedade, e por isso a RCC como movimento que é conduzido pelo Espírito de Deus para a renovação do homem total, não poderia deixar de olhar para a família, que mais do nunca precisa de um nascer de novo, nascer para aquilo que Deus projetou desde o início para ela: "Crescei e multiplicai-vos".
Sagrada Família
A família conduzida pelo Espírito Santo é a família que formará a civilização do amor que tanto nos falava o Papa Paulo VI.
Em nossa comunidade, aqui em Adamantina,  ja tivemos alguns encontros voltados para as Famílias. Falamos sobre isso em alguns posts: Saiba como foi o encontro para casais e Saiba como foi o encontro para casais - parte II
Temos o Seminário de Vida no Espirito Santo (o curso Enchei-vos) voltado também para as famílias. Lá os pais podem levar seus filhos pequenos que também serão evangelizados através do ministério para crianças.
Podemos ver que nosso movimento procura fazer a vontade de Jesus em todas as direções, jovem, família, crianças...
Família é projeto de Deus, é sonho de Deus, e o Sonho de Deus não pode acabar.

Abençoa Senhor as Famílias!

Paz e Bem!
ABBA

1 comentários:

Aninha- Flórida! disse...

“A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...