sexta-feira, 8 de abril de 2011

Senhor, Filho de Davi, tem piedade de mim!

Neste evangelho, Jesus mais uma vez rompeu com o preconceito contra outros povos que não partilhavam da fé judaica, e restaurou o povo marginalizado e excluído. Tiro e Sidônia eram cidades habitadas pelos gentios, pertenciam a Fenícia (atualmente pertencem ao Líbano) e estavam fora do dominio de Herodes. Era uma região pagã e hostil aos judeus. Jesus foi àquela região para curar, não pregar, sabemos disso porque o evangelista Marcos nos diz que Jesus não queria que ninguém soubesse que ele estava ali (Mc 7, 24-30). Mas isso era impossivel, todos queriam estar perto de Jesus, e quando aquela mulher ouviu falar dEle, logo foi suplicando: "Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio", tamanha demonstração de fé no Senhor, até mais que os apóstolos, os seus amados. A oração da cananéia é perfeita, ela reconhece a divindade de Jesus, quando o chama Senhor e  reconhece-o como o Messias quando diz Filho de Davi. Sua oração é perfeita também porque ela pede ao Senhor misericórdia, não para ela, mas para a filha, então Jesus vê que sua oração tem AMOR. A primeira vista é dificil entender o motivo da dureza da resposta de Jesus àquela cananéia "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel" em resposta ela insiste e diz socorre-me, Jesus diz que não fica bem tirar o pão dos filhos e dar aos cachorrinhos, mais uma vez ela insiste dizendo a Jesus que os cachorrinhos se alimentam das migalhas. Ela só queria uma coisa, que sua filha fosse curada, fosse libertada, não pedia mais nada ao Senhor, ela poderia pedir o que ela quisesse. Jesus foi duro com essa mulher para que sua maior virtude não ficasse oculta, a fé. Jesus conhecia aquela mulher, assim como conhece eu e você. O evangelho nos mostra como devemos ser com o Senhor, devemos ser claros e simples, pois Ele sabe o que esta no seu e no meu coração. Nas suas orações seja simples, Jesus espera homens e mulheres instruidos na fé. Jesus é nosso Senhor e nossa Fortaleza, como ele foi para a mulher cananéia e para sua família.

Grupo dia 03/04/2011
Músicas Ministradas

Animação: Isabela Albanez




Pregação: Rafael de Almeida Michelli


Palavra: Mateus 15,21-28 



"Meu Senhor, minha fortaleza, eu preciso da tua presença. Não me deixes sem tuas forças. Teu Sou"  
(Ziza Fernandes)



Paz e Bem!
ABBA

1 comentários:

cotidiano disse...

Parabens Abba!!!gostei muito da postagem, e obrigado por visitar o cotidiano espiritual e nos deixar uma mensagem!!muito grato mesmo!
Paz e bem
Renato Silveira

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...