segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa - Jesus em Betânia



Podemos observar neste evangelho que duas pessoas tinham os olhos em Jesus, cada uma com sua peculiariedade.
A primeira é Maria, que expressando todo o seu amor pelo Senhor, antecipa o que deveria acontecer no sepultamento de Jesus. Ela unge os pés de Jesus com nardo puro que era um perfume raríssimo e de grande valor. Quebrar este vaso e derramar o conteúdo sobre a cabeça de alguém era, entre os antigos, sinal de grande honra e distinção. Era costume da hospitalidade oriental honrar um hóspede ilustre com água perfumada depois de se lavar, e Maria ofereceu a Jesus o melhor, o mais caro. E você, o que tem oferecido a Jesus?
A segunda pessoa é Judas, que não entende a linguagem de Maria, que é a do amor e a da gratidão. Só entende a linguagem do interesse, disfarçado em caridade, dizendo que o perfume não deveria ser desperdiçado, mas vendido e o dinheiro entregue aos pobres.
Lazaro, Marta e Maria reconheciam Jesus como o Messias e mesmo sabendo que Ele estava sendo perseguido, que os fariseus tentavam prendê-lo e matá-lo, não tiveram medo de o receberem sua casa, tanto que lhe ofereceram um para jantar.
Jesus adentrou a casa dos três irmãos, assim como quer entrar na sua e na minha casa. Sejamos como eles, hospitaleiros com o Senhor, e que possamos oferecer o nosso melhor.
Tenhamos todos uma Semana realmente Santa!!
Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...