terça-feira, 12 de abril de 2011

Assumir a santidade e romper com as trevas!


A princípio, a leitura do salmo nos sugere um alguém em aflição, desesperado, solitário, clamando a atenção de Deus. Mas é muito mais que isso. Esse salmo é uma oração em favor de Sião, para que Deus restaure suas ruínas. E há de se perceber que o salmista tem muito amor por Sião, pois seu clamor é tão intenso e sua fé tão certa de que Deus o está ouvindo e atendendo seu pedido.
Semanas atrás o Senhor colocava para nós, aqui mesmo nesse grupo, a necessidade de escolhermos se edificaríamos nossa casa sobre a areia ou sobre a rocha, e elegemos edifica-la sobre a rocha e ter Jesus como “engenheiro” desta obra. Agora o Senhor nos questiona se estamos cuidando bem de nossa casa ou se ela está em ruínas como Sião.
Se essa casa que o Senhor nos presenteou, que é nossa vida, está em ruínas, chegou a hora de clamarmos ao Senhor que a reconstrua. Chegou a hora de fazermos uma escolha e elegermos Jesus definitivamente como mestre dessa obra e zelarmos por ela.
Escolher pela santidade exige atitude. Não basta desejar que a Boa Nova de Deus seja anunciada pelos “outros” e assim alcance os confins do mundo. SOU EU! Eu faço parte disso! Eu escolho a santidade para mim!
Nós conhecemos a verdade, tivemos uma experiência de amor com Deus e nossa vida não pode estar longe dessa verdade que ouvimos e nos contentarmos em “acreditar” que tudo está certo, pois sem santidade, sem fidelidade, o destino certo de qualquer obra é a ruína.

É uma responsabilidade muito grande assumirmos a santidade em nós. É muito mais do que um propósito, é um decisão que gera VIDA! (Mireli Ueda)

 
Grupo dia 10/04/11

Músicas ministradas

Animação: Micheli Soares


Abraça-me


Pregação: Mireli Ueda


Palavra Proclamada: Salmo 101,1-9.13-15

Final: Quero depender de Ti


Assuma isso, viva a santidade aqui na Terra, rompa com as trevas!
Que Deus restaure nossas ruínas, pois clamamos com muito amor por elas! É a nossa história, é pela nossa vida que pedimos ao Senhor!

Paz e Bem!
ABBA
 

1 comentários:

Adimilson disse...

Gostei desta frase, eu a assumo para minha vida:
'SOU EU! Eu faço parte disso! Eu escolho a santidade para mim!'

Assumo também a Santidade aqui na Terra. Bendito seja Deus. Repito:
'Senhor, eu assumo a santidade aqui na Terra. Derramai forças par isto'

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...