segunda-feira, 11 de abril de 2011

Série Ministérios - Intercessão


“O intercessor não é aquele que somente faz a Deus uma oração de pedidos. Não. Ele conhece o coração de Deus. É porque o ama e sabe que é amado por Ele, nesse Amor, ele atinge o coração de Deus, Através da intercessão que se torna um humilde diálogo de amor”

Em nosso primeiro post explanamos o que seria cada ministério dentro da Renovação Carismática Católica, a idéia agora é falar de cada um deles em particular. E porque não começar com o Ministério de Intercessão. O que seria de nós sem as oraçãoes de nossos irmãos, sem suas súplicas.Todos somos intercessores em potencial, porém existem pessoas escolhidas a dedo por Deus para exercerem essa missão, orar pelos povos.

O ministério da intercessão é um ministério que o Senhor dá a algumas pessoas a fim de que estas possam ser intercessoras pelas causas do Reino de Deus. As pessoas que exercem este ministério são escolhidas, eleitas, como foi o profeta Jeremias (Jr 1,5), antes que no seio materno fosse formado... Pois existe uma diferença muito grande entre dom e ministério. Possuir um ministério do Senhor é preciso que este nos seja dado por Jesus para que nós desempenhássemos uma missão especial em seu Nome.

Quem é o intercessor?
A palavra interceder significa “colocar-se entre”, ou seja, o intercessor é aquele que se coloca entre aquele que pode dar e aquele que deseja receber. No caso do ministério de intercessão, o intercessor é aquele que se encontra entre Deus Pai e sua criação. Ele é como um advogado no Reino de Deus, um advogado de defesa, que defende as causas do reino.
O intercessor apropria-se das palavras da Escritura que trazem as promessas de salvação e restauração. Ele conhece o Senhor pela oração e pela Escritura e é ai que está o segredo dessa intimidade entre Deus e o intercessor; intimidade esta que faz com que todos os pedidos dos intercessores atinjam o coração de Deus, pois são feitos por meio de Cristo Jesus para glória de Deus Pai.
Os verdadeiros intercessores precisam deixar os seus corações inflamarem-se por este amor que os deixa totalmente dependentes de Jesus e na expectativa de seus desejos.

Micheli Soares - Coordenadora Diocesana do Ministério de Formação
Diocese de Marília  
 

 
Paz e Bem!
ABBA

Formação para Intecessores em Bastos com Rogéria (RCC Estadual)
Servos da RCC de Adamantina estiveram presentes

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...