terça-feira, 29 de março de 2011

O Domo de Milão

Duomo di Milano
Nossa igreja é rica em espiritualidade e também em cultura. No post de hoje quero compartilhar com vocês uma das grandes obras religiosas do mundo, a Catedral de Milão (em italiano Duomo di Milano). Ela é a quarta maior igreja da cristandade depois da Basílica de São Pedro, em Roma, da Catedral de Sevilha e de uma nova na Costa do Marfim. Foi construída no apogeu do fervor católico. A obra começou no século 14 e durou aproximadamente 500 anos para ser concluída. O objetivo era abrigar toda a cidade, daí o nome Duomo, que significa Casa. O estilo arquitetônico vai do gótico, neogótico ao neobarroco.
A catedral é atualmente um importante ponto turístico de Milão. Ela fica no centro da cidade, e do alto do seu terraço é possível ver toda a cidade.
Encontrei um blog muito bom esses dias atrás. Tem um post interessantissimo sobre o Domo, vale conferir Tempo Libero de Jean Ponchiroli.


Segue abaixo link para download de pps com mais fotos e informações sobre a Catedral, e também link para o site oficial do Domo de Milão



Paz e Bem!
ABBA 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...