domingo, 27 de março de 2011

Jovem, Coragem!




Ser firme, é não estar enfermo. A palavra enfermidade vem do latim infirmus= não firme. E ser corajoso: é deixar a ação brotar do coração, é a COR(coração)AGEM(ação)!

Jovem, coragem! Coragem para amar, para evangelizar, para aceitar Deus no seu coração, para enfrentar as dificuldades do mundo, para enfrentar suas próprias incertezas, para saber lidar com seus conflitos... Coragem jovem, para amar seus amigos, amar seus pais, para rezar, para estudar, para defender sua fé, para fazer o certo... coragem para escutar aquele seu amigo ou amiga que está triste e só, para ser leal e verdadeiro, para dizer o que pensa. Tenha coragem jovem para correr atrás dos seus sonhos, lute por eles. Coragem para dizer sim ou não, não seja meio termo! Coragem para pedir ajuda, Deus não te criou para que ficasse só. Mantenha boas relações sociais e afetivas, seja luz, mostre aos outros o brilho que Deus colocou em você. Jovem, coragem para não se afastar daqueles que te magoaram, permita que o amor aja, e procure não magoar, tenha coragem para fazer as pazes. Tenha coragem para fazer as pazes com você mesmo, cuide-se, alimente-se bem, leia livros, ouça música, saia a noite com seus amigos, DIVIRTA-SE. Coragem amado, e tenha esperança pois uma vida de sucesso tem fracassos no meio do caminho, eles são degraus. Coragem e não se iluda com o amor que o mundo oferece, ele é vão e passageiro. Acredite em Deus, o seu tão sonhado amor vai chegar, espere, você ainda tem muito pra viver e aprender.





O Senhor, quando falou para Josué que seria ele quem levaria o povo a entrar na terra prometida, sabia do medo e insegurança do jovem Josué, mas principalmente sabia da sua capacidade para liderar aquele povo. E Josué na sua humanidade precisava da certeza de que ele não estaria só. Você também não está só! Coragem para aceitar a mão de Deus nos teus projetos, Ele mais do que ninguém acredita em você e sabe da sua capacidade. É preciso coragem para acreditar em si mesmo. Deus te pede hoje: Sê firme e corajoso, eu acredito em você!



Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...