quarta-feira, 9 de março de 2011

Eis o tempo de conversão

Inicia-se hoje a Quaresma,  e com ela a Campanha da Fraternidade como ja falamos em um dos posts anteriores.
Mas afinal, o que é a Quaresma? A Quaresma é tempo conversão, tempo de silêncio, de penitência, de jejum e de oração.
É o tempo em que nos preparamos para a Páscoa, tempo que revemos nossas atitudes, pensamentos, hábitos. É tempo de perguntarmos: Como estamos diante do Senhor? Como estamos diante dos outros? Como estamos diante de nós mesmos?
Tenhamos uma atitude concreta e simples, façamos penitencia, jejum. Pode ser algum doce que você gosta muito; pode ser um final de semana de balada; pode ser não acessar o msn, orkut, facebook, ou qualquer outro durante determinado horário; você pode doar roupas; visitar algum doente que esteje precisando de apoio; na missa, dê lugar a alguém mais velho, isso é caridade. Se você ainda não sabe o que entregar para o Senhor neste tempo, o  Espírito Santo o levará à penitência que você precisa fazer nesta Quaresma.
Lembre-se também da Campanha da Fraternidade, seja mais consciente com a natureza, não jogue lixo nas ruas, economize energia e água.
Uma dica legal é que você tenha em sua casa um cantinho só seu, que te leve a um momento de oração e recolhimento. Você pode fazer um altar, com uma Bíblia, um crucifixo, uma imagem de Maria, tenha também um caderno para anotar as coisas que o Senhor te falar, porque Ele vai falar!

O Grupo Abba deseja a você, amado leitor, Uma boa e santa quaresma!


Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...