terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NOSSOS MINISTÉRIOS

MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO

A pregação é um dom do Espírito Santo de Deus, um carisma através do qual o evangelizador proclama a Palavra de Deus de forma profética e fiel, com unção espiritual, ardor, ousadia, coragem, força e destemor. Tudo o que for conduzido pelo pregador, seja o kerigma, seja o ensino, sejam as orações, deve estar em absoluta concordância com a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja. A Palavra a ser pregada, bem como o rhema (direcionamento), devem ser seguidos pelo pregador de modo que a pregação produza os frutos desejados por Deus e a animação – momento destinado a animação da assembléia, cantos, louvor e outras orações – possa aproximar cada coração do coração de Deus e prepará-los para a escuta da Palavra, a fim de que ela seja colocada em prática por cada ouvinte, e seja vivenciada não só no momento do grupo, mas também fora dele, em todas a esferas da vida.

MINISTÉRIO DE MÚSICA E ARTES

O mistério de música e artes é a reunião das expressões artísticas que temos dentro da RCC: música,dança, teatro, artes plásticas e etc
O ministério de música em especial tem o papel de levar as pessoas a abrirem o coração a Deus, ao louvor, a Palavra, através da música, por isso o ministro da música deve ter vida de profunda oração, contemplação, adoração, louvor e gratidão a Deus pelo que Ele É e faz, deve ser santo e casto assim como todos os servos o devem. A música é poderosíssima, mexe com o ser humano não só emocionalmente, mas também espiritual e fisicamente, por isso deve ser ministrada com poder, unção e autoridade de Deus. Ela é fonte de cura.
Todos, mas de forma particular os músicos, devem selecionar com cuidado, sensatez e discernimento aquilo que ouvem para não cair em desânimo, pecado e contra-testemunho. Deve haver unidade entre aquilo que o músico canta e toca e aquilo que ele vive e deseja viver. Por isso sua vida deve testemunhar Cristo Vivo. O músico deve sempre consagrar e oferecer a Deus seu coração, dom, voz, mãos, instrumentos, acordes e tudo mais.

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO

A palavra intercessor significa “que se coloca entre”, ou seja, o intercessor é aquele que se coloca entre Deus e a Sua criação. Ele é um defensor das causas do Reino. O intercessor é aquele que está de prontidão, que ora a Deus num humilde diálogo de amor em favor de algo ou de alguém. O ministério de intercessão se reúne uma vez por semana num dia distinto ao dia do grupo para orar por cada ministério, pelos servos e participantes e pelos pedidos de oração elevando a Deus súplicas e ação de graças e pedindo a cada um a graça da Efusão do Espírito Santo. Nessa reunião, os intercessores também fazem silêncio para escutar o Senhor que fala. É dessa escuta a Deus que pode vir a Passagem Bíblica e o rhema, conferidos por Ele, a serem usados no grupo de oração.


MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Esse ministério tem o objetivo de dinamizar, organizar e efetivar a evangelização através dos meios de comunicação: rádio, televisão, jornais, revistas, internet, etc. Também é responsável pelo trabalho de marketing e divulgação do grupo e demais ministérios.
Esse ministério é responsável, também, pela acolhida dos participantes. “Acolher” significa “admitir em sua casa ou companhia, receber bem, hospedar, amparar no sentido de prestar auxílio e sustentar na queda, preservar, apoiar”. Acolher é um trabalho interminável e muito dinâmico. Exige persistência, perseverança e criatividade. A equipe de acolhida deve, a cada reunião, estar às portas para acolher com entusiasmo os participantes que chegam a fim de que experimentem o amor de Deus desde a entrada através de um abraço, um aperto de mão, uma palavra, um gesto carinhoso e amoroso.

MINISTÉRIO UNIVERSIDADES RENOVADAS

O Ministério de Universidades Renovadas tem como missão evangelizar nas instituições de ensino superior. O objetivo do Universidades Renovadas é levar a experiência de pentecostes a cada estudante professor e funcionário destas instituições para que a partir destas experiência se tornem um Profissional do Reino, que transformem a sociedade a partir da sua prática profissional cristã. O Ministério de Universidades Renovadas também trabalha com as pessoas que já são formados e que estão no mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...