terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Escolher Unicamente a Deus e Prosseguir Decididamente



A cada dia o Senhor nos dá a graça de recomeçar.
Iniciamos mais um ano de Grupo de Oração e trazemos nos nossos corações sonhos para 2011.
É necessário colocarmos os nossos sonhos diante de Deus e pedirmos que Ele nos ajude a realizarmos de acordo com a Sua vontade.
Muitas vezes se as coisas não saem como realmente desejamos o nosso coração vai ficando inquieto, ansioso, decepcionado, machucado.... e quando o nosso coração está inquieto nós não conseguimos esperar em Deus.
Esperar o tempo de Deus não é fácil, mas por mais difícil que seja não podemos deixar de acreditar nos nossos sonhos. Deus sonha conosco!
Vamos pedir nesta noite que Deus renove a cada dia  as nossas esperanças para sabermos esperar que os desígnios de Deus se cumpram em nossa vida ! (Fernanda de Santis)
Só temos a opção de escolha quando temos mais de uma coisa elencada para o mesmo fim. Se temos Deus como opção de escolha, significa que temos também o mundo, o inimigo de nossa salvação ou qualquer outra pessoa e coisa para ocupar em nossa vida o mesmo lugar. O Senhor nos chama a escolhê-Lo porque nos ama e tem lindos planos para a nossa vida. E Ele faz isso por amor, afinal, nós precisamos dEle para sermos realizados e felizes. Escolher ou não a Deus, interfere no que somos, e não no que Deus é.
Neste Salmo feito por Davi, vemos sua escolha por Deus e seus sentimentos em relação a Ele, manifestados publicamente (todo Salmo é público). Precisamos, como Davi, externar nossa escolha por Deus com palavras e, sobretudo, com a vida.
Escolher a Deus é o segredo para uma vida nova. Nesta Palavra estão listadas algumas das coisas que Deus nos proporciona vivenciar de forma concreta: Felicidade (vers. 2), amor fraterno (vers. 3), futuro promissor (vers. 5), amparo e instrução diante de TODAS as situações (vers. 7.11a), sustento (vers. 8), Alguém em quem se pode confiar plenamente e ter tranqüilidade – Ele mesmo (vers. 9).
Além de tudo isso, somos ainda recompensados por Deus por O querermos seguir. Recompensados com uma vida nova e com a Salvação eterna conforme o versículo 11.
Prossigamos decididamente na escolha por Deus e não desanimemos em Suas “demoras” e em nossos sofrimentos. Ele é o Caminho e a Chegada. Sigamos proclamando a GLÓRIA DO SENHOR! (Rafael Almeida)

Músicas utilizadas no grupo

Pregação: Rafael Almeida

      Eu vou pelo mundo - Banda Dom

Palavra Proclamada:  

      Salmo 15

Final: 



“Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga”. Santo Agostinho

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...