terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dignidade

"Onde desaparece Deus, o ser humano não se torna grande; ao contrário, perde a dignidade divina, perde o esplendor de Deus no seu rosto. No fim resulta somente o produto de uma evolução cega e, como tal, pode ser usado e abusado. Foi precisamente quanto a expreiência desta nossa época confirmou." (BentoXVI, 15-08-2005)



Como fundamentam os cristãos a dignidade humana?
Cada ser humano, tem, desde o primeiro instante, no sei omaterno, uma dignidade intocável, porque desde toda a eternidade Deus o desejou, amou, criou, remiu e destinou para a eterna felicidade de salvação [CIC1699-1715]
Se a importância de um ser humano proviesse apenas dos seus sucessos e prestações que ele individualmente realiza, não teriam qualquer importância os que são fracos, doentes e débeis. Os cristãos creem que a importância do ser humano, provém, primeiramente da importância de Deus. Ele repara em cada pessoa e ama-a como se fosse a única criatura no mundo. 
Porque Deus tem o seu olhar sobre o menor dos seres humanos, este possui uma dignidade infinita que não pode ser destruída por ninguém.

Fonte: YouCat

Reflitamos.
Temos agido com nosso semelhante? Temos agido dignamente? Como temos tratado as pessoas?

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...