quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro, o mês da Palavra de Deus

"A sagrada escritura não é algo que pertence ao passado. O Senhor não fala no passado, mas no presente; Ele fala conosco hoje, dá-nos a Luz, mostra-nos o Caminho da Vida, condece-nos a comunhão , e assim prepara-nos e abre-nos  para a Paz" (Bento XVI, 29/03/2006)
 
Testamento: lat. testamentum = legado

O Antigo Testamento 
É a primeira parte da Bíblia e a Sagrada Escritura dos judeus. O AT da Igreja Católica acarca 46 livros: Pentateuco, escritos históricos, proféticos e sapienciais (em que se incluem os salmos).

O Novo Testamento
É a segunda parta de Bíblia. Contém os textos especificamente cristãos, nomeadamente os quatro Evangelhos, os Atos dos Apostolos, treze cartas paulinas, a Carta aos Hebreus, sete cartas apostólicas e o Apocalipse de São João.
fonte: youcat


Comemoramos neste mês de setembro a festa litúrgica de São Jerônimo, Doutor e Padre da Igreja Latina, exegeta que traduziu a Bíblia para o latim, (Vulgata), e comentou vários de seus livros, cuja exegese é hoje aceita. Por isso comemora-se, neste mês de setembro o MÊS DA BÍBLIA.

São Jerônimo disse que "Desconhecer a Escritura é desconhecer Cristo". Portanto irmão se você tem o desejo de conhecer a Biblia, não tenha receio de pegar uma e começar a ler, a estudar. A Bíblia contém histórias fantásticas como a de José, filho de Jacó que está no livro do Gêneses, e também a de Tobias com um livro no proprio nome. No Novo Testamento por exemplo encontramos na carta de São Joao I, II e III textos que falam do amor de Deus por nós. 
É só começar  perseverar. Indicamos um livro do padre Jonas que nos ensina a ler a Bíblia, se chama "A Bíblia no meu dia a dia". Pode clicar e baixar, é um resumo do livro.
Bom estudo amados. Afinal quem foi que disse q jovem não lê a Bíblia?  =D

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...