terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ser pequeno!

Antes de iniciar nossa reflexão, é necessário que entendamos e compreendamos a fundo o significado da palavra humildade.

HUMILDADE: vem do latim humus que quer dizer terra fértil, preparada para receber a semente.

Somente o fato dos discípulos desejarem saber quem é o maior no Reino dos Céus, mostra que eles haviam entendido pouco ou nada da missão de Jesus.
Todo o sermão da comunidade é para que entendamos que entre os seguidores e seguidoras de Jesus tem que ter espírito de serviço, de entrega, ou seja, total humildade. Por isso Jesus apresenta uma criança. Criança é humilde, não guarda rancor é inocente. Nós devemos dar valor e acima de tudo sermos como essas crianças.É humilde aquele onde falta a soberba que compreende os designios de Deus sem questioná-lo.
Podemos resumir toda nossa reflexão com uma palava, HUMILDADE.
Humildade para não fazer pecar os pequeninos do Senhor, para compreender seus designios. É ser pequeno e passar por cima de todo orgulho e deixar que Jesus cresça em nós. Veja como está nossa vida social por exemplo, pedimos desculpas àquele amigo com quem discutimos? Olhamos para os outros com os olhos de quem? Invejamos, caluniamos? Para amar é preciso ser pequeno, diz a canção. Só quem ama, pede perdão e perdoa, só quem ama não difama. Amemo-nos, sejamos pequenos.

Grupo dia 25/09/2011

Músicas Ministradas

Animação: Vânia Coutinho

Pregação: Danilo Regiani


Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...