segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vocação

Todo o mês de Agosto celebramos as vocações, é o mês vocacional, a cada domingo nossa igreja relembra uma vocação. No último domingo comemoramos o dia do padre, a vocação sacerdotal, o dia do Padre. Rezemos por nossos padres, não nos esqueçamos deles, e paremos também de perturbá-los com picuinhas. Sacerdócio é assunto sério e sagrado.
Somos chamados por Deus a assumir uma vocação. DEle recebemos talentos, qualidades que não devem ser enterrados, devem ser utilizados para ajudar o outro. Quem não usa seus dons pode ouvir de Jesus "Servo mau e preguiçoso... Jogai-o nas trevas onde haverá choro e ranger de dentes..."(Mt 25,26-30). E tenho certeza de que ninguém quer ouvir isso de Jesus. Se alguém tem dúvida com relação a sua vocação ore, peça a Nossa Senhora que te mostre o caminho. Alguns querem casar, outros não, alguns sentem no coração o desejo de se consagrar ao Senhor. Mas vocação não é só ser padre ou freira ou casar, ter marido, ter esposa. A vocação profissional também está nos planos de Deus, tem muito profissional frustado por ai porque não está na carreira certa. O sonho de Deus é nos ver felizes, vivendo bem em comunidade.
Como rezar nunca é demais, segue abaixo uma oração, espero que te ajude.

Oração a Nossa Senhora para conhecer a própria vocação

Eis-me a vossos pés, ó piedosa Virgem
para implorar de Vós a importantíssima graça
da escolha do meu estado.
Outra coisa não quero
senão cumprir perfeitamente
a vontade de Vosso Divino Filho,
em todo o tempo da minha vida.
Desejo ardentemente
escolher o estado
que me há-de deixar mais satisfeito
no momento da minha morte.
Oh, Mãe do Bom Conselho,
fazei que soe aos meus ouvidos
uma voz que afaste toda a dúvida
da minha mente.
A Vós, que sois a Mãe do meu Salvador,
também cabe ser a mãe da minha salvação.
Porque se Vós, Ó Maria,
não me comunicais um raio do Sol divino,
que luz me há de esclarecer?
Se Vós não me instruís,
ó Mãe da Sabedoria Encarnada,
quem poderá ensinar-me?
Ouvi pois, ó Maria,
as minhas humildes súplicas.
Perplexo e vacilante, dirigi-me Vós,
guiai-me pelo recto caminho
que conduz à vida eterna,
pois que sois Vós a Mãe do belo amor,
do temor, do conhecimento e da santa esperança,
cujas flores produzem frutos de honestidade e honra.

Pai Nosso; Ave Maria; Glória ao Pai.
Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...