quinta-feira, 21 de julho de 2011

Você é um Davi?

Davi, homem de Deus, escolhido pelo Senhor para ser rei, rei segundo o Seu coração. Deus amava Davi , gostava de sua companhia. E Davi era íntimo do Senhor, gostava de ouvir sua Palavra, era atento e obediente. 
Mas o que aconteceu com o rei Davi? O Senhor concedeu muitas vitórias a Davi, uma atrás da outra, tudo era sucesso, em tudo ele tinha bom êxito, mas esqueceu-se, no seu comodismo que quem sempre lhe deu tudo foi Deus. E como já não orava com ardor, já não procurava o Senhor com frequência, estava ficando vazio de Deus, e assim caiu nos braços da tentação. Então o rei Davi pecou. Cometeu o terrível pecado de adultério, seduziu e deixou-se seduzir por Bersabéia, (II Sam 11). Pegue sua bíblia e conheça um pouco sobre essa história. Podemos perceber ao lermos, que Davi não estava arrependido, e como Deus não quer perder nenhum de seus amados, Ele enviou o profeta Natã para abrir os olhos de Davi (II Sam 12, 1-25). O profeta Natã era um homem sábio e temente a Deus, sabia como fazer o rei enxergar a verdade, conta-lhe uma história dramática (a que está no texto de II Samuel). Davi cai em si, se arrepende, e do seu coração brota o Salmo 50, tão lindo, tão atual...
Deus não desistiu de Davi, porque conhecia o coração de seu filho amado. Deus conhece o seu coração, conhece o meu, e Ele espera que enxergemos a verdade que está somente nEle, Deus espera que nos arrependamos de nossos erros, e voltemos pra Ele.
Domingo no grupo tivemos um momento de oração que tocou o coração de todos, nossa irmãzinha que estava pregando a palavra e ministrando a oração final nos ajudou a olharmos para dentro de nós e vermos que o que agrada a Deus é que  sejamos humildes para reconhecermos nossos pecados e que tenhamos a fé na misericórdia do Senhor, como Davi, este Rei que estava com os olhos vendados pelo pecado reconheceu que somente o Senhor tem o poder de nos lavar e purificar de todo o mal.
É isso. Você é um Davi, que reconhece os erros, acredita na misericórdia de Deus e segue tentando todo o dia acertar? Se sua resposta foi sim, você é um Davi. Bem vindo a aventura de ser gente, bem vindo a aventura de ser Filho de Deus.

Grupo dia 17/07/2011


Animação: Dinha Gil



Pregação: Vânia Coutinho

O que agrada a Deus - Ziza Fernandes (letra)


Palavra: Salmo 50


Final: Fogo do Espírito - Eros Biondini


Paz e Bem!
ABBA

1 comentários:

Elaine disse...

A paz a todos....

Muito bom sentir a presença do amor do nosso Deus e força que une seus filhos, mesmo aqueles que nunca se virão.

Quando aceitamos ser pescadores de homens as iscas vão tão distante no mar que seus frutos vem de forma inesperada.

Eu sou um Davi e sei no fundo do meu ser que Deus me ama infinitamente, porque o arrependimento vem do amor e não do pecado.

Sentimento de culpa e arrependimento são duas coisas diferentes. O sentimento de culpa que muitas vezes nos faz sentir indignos e como Adão querer se esconder, enquanto o arrependimento é caminho de volta daquele que quer estar em Deus e não se esconder Dele, uma prova de humildade do coração e um motivo de festa no Céu, pois o filho que estava perdido foi achado.

Amém.

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...