domingo, 3 de julho de 2011

Preciosissimo Sangue de Jesus

“Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”.(João 19,33-34)

O Coração de Jesus é a fonte de onde jorra o Preciosissimo Sangue, nossa salvação, cura e libertação. Julho é o mês que nossa Igreja dedica a devoção ao Preciosissimo Sangue de Jesus. Antes da Carta Apostólica Inde a primis (30 de junho de 1960) escrita pelo Beato João XXIII, então Papa, o primeiro domingo de julho se caracterizava pela devoção ao Preciosissimo Sangue de Jesus. A carta explicou o significado da devoção e aprovou as ladainhas.
No antigo testamento, o povo de Deus sacrificava animais a Deus, e o sangue representava a aliança entre Deus e o povo como podemos ler no livro do Êxodo: “Moisés tomou o sangue para aspergir com ele o povo: ‘Eis - disse ele -  o sangue da aliança que o Senhor fez convosco, conforme tudo o que foi dito” (Ex 24, 8).
Na Última Ceia, Jesus diz que o Seu sangue é o Sangue da Nova Aliança: porque isto é o meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por  muitos homens em remissão dos pecados. (Mt 26,28). Cristo derramou o seu sangue como verdadeiro cordeiro imolado para a nossa salvação. 
Que possamos ser lavados neste sangue redentor. Eu vos convido a rezar o Terço do Sangue de Jesus. Jesus deseja nos lavar de toda impureza, de todo pecado, de toda maldade. Jesus deseja nos proteger de toda ação do maligino.

Terço do Sangue de Jesus

Oferecimento

Eterno Pai, eu vos ofereço o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo em desconto dos meus pecados, pelas benditas almas do Purgatório e pelas necessidades da Santa Igreja.

Rezar na primeira conta do Pai-Nosso:

Pelo poder do Sangue de Jesus, veremos prodígios.

Na conta da primeira Ave-Maria:

Sangue de Jesus, libertai-nos!

Na conta da segunda Ave-Maria:

Sangue de Jesus, curai-nos!

Na conta da terceira Ave-Maria:

Sangue de Jesus, salvai-nos!

Em todas as contas do Terço:

Sangue de Jesus, eu confio em Vós.


Clicando aqui  você encontrará outras orações.


“Quereis conhecer o poder do Sangue de Cristo? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou”. (São João Crisóstomo)

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...