quinta-feira, 28 de julho de 2011

A arte do encontro!

A vida é a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros



Tem uma musica do Milton Nascimento, que a  cantora Maria Rita interpetra  com grande beleza, que diz assim: "Todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação. Tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais... tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim chegar e partir". Fico  pensando que somos assim, partimos e chegamos a todo momento. Mas o que eu tenho feito, o que tenho sido na chegada e na partida? Por que cheguei? Por que parti? 
Todos os dias encontramos pessoas, e o que temos feito com este encontro. Será que sou uma pessoa que gosto de encontrar gente? 
Podemos ver nos evangelhos que Jesus gostava de gente, de cheiro de gente, estava sempre rodeado de gente. Jesus gostava de encontrar as pessoas e não era fácil se despedir delas, Ele não era um estranho na multidão, se misturava, se envolvia com os OUTROS.
Infelizmente, na sociedade de hoje a solidão é um fenômeno oculto, que se cultiva rapidamente. Vejo que no mundo moderno homens e mulheres estão ficando sós, porque a arte do encontro implica aprender a ouvir. A sociedade moderna não quer ouvir, quer falar. Aprender a falar é mais fácil, já agora, ouvir... é outra história.
Jesus veio ensinar a amar, a descobrir a beleza de encontrar o outro. 
Vamos assumir um propósito, descobrirmos a beleza do encontro e da despedida, não mais do desencontro.
É como diz o poeta Fernando Anitelli, "que um possa se encontrar no outro e o outro no um".

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...