terça-feira, 5 de julho de 2011

Anjo da Guarda!

Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra” (Sl 90,11-12)



O Catecismo da Igreja Católica diz: "Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida." (336). Mas infelizmente nos esquecemos muitas vezes desse nosso anjo protetor. Há quanto tempo você não reza a oração do anjo da guarda? Se acabou de rezar, gloria a Deus! É importante analisarmos nossa relação de amizade e intimidade com nosso anjo da guarda, pois a Palavra de Deus  nos diz que ele existe e a nossa Igreja confirma atraves do CIC. 
São Padre Pio tinha uma devoção muito especial pelo seu anjo da guarda, ele mesmo disse várias isso vezes, e dizia também que deveriamos orar sempre ao nosso anjo proteror, independente do assunto, financeiro, amoroso, decisões a tomar, enfim podemos falar qualquer coisa que ele levará nossas preces a Deus e nos ajudará.  Certa vez eu estava com dificuldades em me relacionar com algumas pessoas e elas comigo, me ensinaram a pedir ao meu anjo da guarda que entrasse em comunhão com os anjos da guarda daquelas pessoas para que tivessemos uma comunhão fraterna, que nos dessemos bem, e deu certo. Uma outra situação era que eu não conseguia acordar no horário para ir trabalhar, pedi ao meu anjo da guarda que me acordasse para que eu não perdesse a hora, isso acontece até hoje, todas as vezes que eu peço, que eu rezo.
Que possamos pedir ao nosso anjo da guarda que ele nos ajude a ficarmos mais perto de Deus, a sermos mais tolerantes, mais pacientes, a sermos mais humanos. Até aquela graça, aquela que você ja pediu tanto que não tem nem mais um santo a quem recorrer (desde que seja do agrado do Senhor concedê-la) você pode pedir ao seu anjo.


“Ó gente, vamos dar trabalho para nosso anjo da guarda!”
(São Padre Pio)


Oração do Anjo da Guarda

"Santo anjo do Senhor
meu zeloso guardador.
Se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege,
me guarde,
me governe,
me ilumine.
Amém." 

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...