sexta-feira, 3 de junho de 2011

Série Ministérios - Crianças

O Ministério para Crianças na RCC,-Brasil nasceu como um projeto do Ministério para as Famílias, no ano 20OO, a fim de valorizar a criança, dentro da família, tornando-a agente de transformação. Além de evangelizar os pequenos por meio dos grupos de oração, o Ministério também tem como meta formar servos para evangelização infantil.

O Ministério para as Crianças visa levar os pequeninos a conhecer Deus, através de orações, músicas, leitura da palavra de Deus, por meio de uma linguagem adequada à criança. O principal objetivo do ministério é mostrar que Jesus está vivo e acompanha seus filhos em todos os momentos e que confiando em Deus a vida fica melhor.

 

“Um Deus que se fez criança”

Estava eu a ler as páginas do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo o médico, São Lucas, quando me deparei com os seguintes versículos: “ logo, ele tomou a criança em seus braços e louvou a Deus , nessas palavras: Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra, porque os meus olhos viram a tua salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel” (Luc.2, 28-32).

Assim, com a bíblia a minha frente,  veio do fundo de minha alma uma santa inquietação: Como será que estão sendo educadas as nossas crianças? Primeiramente, quem é o menino Jesus para os nossos meninos e meninas? Num mundo onde todos são pressionados a abandonarem logo a boa infância e, de forma mais que precoce, a  experimentarem aquilo que os nossos avôs experenciaram somente em sua juventude, onde a sede do ter e do acumular tem crescido a cada dia e a curiosidade pelo extravagante é o centro das conversas dos nossos filhos na escola, creio que essa pergunta deva novamente nos incomodar. Para muitos, um Deus que se faz menino é uma bonita demonstração de humildade de um Deus que nos ama tanto que se faz frágil, apesar de ser forte. Porém, gosto também de pensar que Deus se faz pequenino para santificar o ato de ser criança e para que, quando ainda novinhos, comecemos a buscar o mais importante de todo cristão: ser como Jesus.”
(Palavras do coord. do ministério das crianças – ES)



E é este o cuidado que o ministério das crianças tem com os nossos pequeninos do grupo de oração educá-los e ajudá-los a se aproximar mais ainda do nosso Senhor.
Chegou! Novidades para o ministério!!!
                                            
O Seminário de Vida com Crianças é obra de Deus no nosso meio. Que cada GOC seja abençoado e rico em frutos do Espírito Santo. Não deixe de fazer o seminário com suas crianças. É imperdível!
E temos mais:
                 
Neste livro trabalharemos os temas do Querigma (Amor de Deus, Pecado, Jesus Salvador, Fé e Conversão, Espírito Santo e Vida em Comunidade) relacionados a Campanha da Fraternidade 2011. Ele contém histórias, atividades, dinâmicas.

E temos um grande convite a fazer a todos aqueles que se identificam com este ministério:
Encontro Nacional de Formação para o Ministério para as Crianças
É isso ai, Jesus mandou, pescador eu sou!
É esse o tema do 8º Encontro Nacional de Evangelizadores Infantis.

Estamos definindo os últimos detalhes
Data: 22, 23 e 24 de julho de 2011;
 Local: Rua Camilo de Mattos, 673 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto – SP
Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...