terça-feira, 7 de junho de 2011

Preservação do Meio Ambiente: Uma resposabilidade minha e sua

Muito tem se falado sobre a necessidade de preservar o meio onde vivemos. Temos visto muitos acontecimentos que nos deixam amedrontados por algum tempo mas logo em seguida, acabamos esquecendo o que vimos e logo voltamos aos velhos hábitos. Alguém se lembra do tsunami no Haiti e no Japão? e o furacão Katrina nos EUA?
A preservação do meio ambiente é dever tanto de uma multinacional como também é meu e seu.
Gestos simples como jogar o lixo no seu devido lugar, ter o hábito de cultivar uma planta, economizar água e luz fazem toda diferença no final das contas para o seu bolso e também para a natureza de onde saem todos estes recursos fundamentais à nossa existência. Nunca é tarde para começar a mudar de hábitos, olhe ao seu redor e veja o que pode ser feito para colaborar com a preservação do meio ambiente. Começe hoje mesmo.
No último domingo (5), foi comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente e dia Nacional da Ecologia. O objetivo da data é chamar a atenção de povos e países para a importância da preservação ambiental, e também para mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais; advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
A  Campanha da Fraternidade deste ano teve como tema o Meio Ambiente, como podemos lembrar.
Todo o dia é dia do meio ambiente  e da ecologia.

“Preservação do Meio Ambiente: Uma resposabilidade minha e sua…” 


o vídeo é muito bom, vale a pena conferir !


Paz e Bem !
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...