domingo, 26 de junho de 2011

Dia Internacional de Combate as drogas!

Hoje é dia Internacional de Combate as drogas. Como cristão católicos temos o dever de alertar e  também sermos alertados todos os dias sobre o mal das drogras. Escolhi este video abaixo porque ele fala dos males dos entorpecentes como também da produção de um deles.








Ainda existe esperança. Para quem quiser, ainda existe. Procurem ajuda. O prazer imediato e momentâneo, no final, só traz depressão, tristeza e angústia. Existe um caminho. Deus é o caminho"(Maurício de Matos Lima - dependente químico em tratamento há seis meses)
  
  Sugestão de leitura:

Uma Luz no Fim do Túnel - Coleção Veredas - Ganymédes José
Resumo:Este livro relata os desafios da vida que encontramos a todo tempo. "Uma luz no fim do túnel" conta a história de Érica e Lúcio, dois jovens que não se conhecem mas tem o mesmo sonho: ter uma vida melhor saindo do lado pobre da vida.
Érica é uma jovem garota pobre e sempre escreve em seu diário, sobre como foi o seu dia. Com isso dá para perceber o que uma má companhia faz com uma pessoa, Érica quer ser igual a sua amiga Betina uma garota rica. Inspirada por Betina, Érica começa ao usar drogas e roubar.
Lúcio é um garoto tipo "nerd", quieto na escola, mas isso mudou depois que Biriba o apresentou a Gás um garoto muito malvado, assim Gás vira inspiração para Lúcio e com isso vem a vontade de fumar, roubar e até matar.
O autor quer ensinar o que as drogas podem fazer com uma pessoa, o autor dá uma alerta que as vezes algumas pessoas puxam o nosso tapete e a gente pode cair .
Um livro realista e duro, um protesto tão forte quanto a realidade que vitima grande parte da humanidade. Um texto-verdade que o autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever.

Li esse livro quando estava na oitava série, em 1997, e ainda continua atual!

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...