"O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós. "
No proximo sábado, dia 22, acontecerá em Salvador-BA, a beatificação de Irmã Dulce, chamada de o Anjo bom da Bahia ou do Brasil. Seu nome, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, adotou o nome Dulce em homenagem a mãe falecida. Com sua vida essa mulher amou os pobres e marginalizados. Desde a adolescência, cresceu em seu coração o sentimento de piedade, e o desejo de fazer o bem, chegou até a acolher em sua casa moradores de rua, pessoas abandonas por todos. Seu amor pelo povo sofrido fez dela uma mulher ousada, abrigava doentes em casas arrombadas e também transformou um galinheiro em um albergue para os indigentes. Muitas vezes saiu as ruas pedindo donativos para os seus pobres, até cusparadas em suas mãos ela recebeu. Mas Deus tinha um propósito grande, uma grande obra para realizar através de Irmã Dulce. Através do seu testemunho, de sua transparência, muitos corações e bolsos foram tocados. As obras cresceram, o galinheiro que virou albergue é hoje um dos maiores hospitais da Bahia.
Madre Tereza e Irmã Dulce |
Que possamos nos espelhar nessa mulher, modelo de amor ao próximo. Atos concretos valem mais que palavras, por isso sua obra vai continuar.
Saiba mais sobre a vida e obra Irmã Dulce clicando no Site oficial
João Paulo II em sua 2ª visita ao Brasil foi visitar Irmã Dulce no hospital |
“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente” Irmã Dulce.
Paz e Bem!
ABBA
0 comentários:
Postar um comentário
Comente: