segunda-feira, 25 de abril de 2011

Série Ministérios - Jovem


O Ministério Jovem é responsável por evangelizar e formar outros jovens evangelizadores, assistir, orientar e motivar os jovens, dentro da identidade da RCC, inserindo-os na vida da Igreja.  Trabalhar o que é próprio da Juventude. Proporcionar a oportunidade de ter o encontro pessoal com Jesus Cristo, permitindo assim que a juventude responda ao chamado de Deus e seja construtora da civilização do amor. 

QUAL O SEU OBJETIVO?
O ministério tem por objetivo levar ao jovem a apreciar a vida e o que ela oferece, sem exageros, excessos, que a juventude possa ter uma vida cheia do Espírito Santo.

QUEM PODE TRABALHAR COM A JUVENTUDE?
Há muitos adultos, e até mesmo senhores e senhoras, que tem um carisma para trabalhar com a juventude. Jovens casados, que tem o ministério para com a juventude, são sem sombra de dúvidas, um referencial e um testemunho muito forte para a juventude de hoje.
Você pode ser não mais jovem em idade biológica, mas tem um espírito jovem e um chamado para evangelizar a juventude. Você é um ministro da evangelização da juventude.
Sabemos também que os jovens são os principais evangelizadores de outros jovens. O Papa Bento XVI, na sua visita ao Brasil em Abril de 2007, exortou: “Por isso eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor. Sede os apóstolos dos jovens. Convidai-os para que venham convosco, façam a mesma experiência de fé, de esperança e de amor, encontrem-se com Jesus, para se sentirem realmente amados, acolhidos, com plena possibilidade de realizar-se e também eles e elas descubram os caminhos seguros dos Mandamentos e por eles cheguem até Deus.”
O jovem é um evangelizador por excelência de outro jovem! A pregação e o testemunho de vida são um fermento de grande pode na Igreja e na sociedade.
Um jovem, que fez a sua experiência pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo, tem consciência do seu batismo, e permite que o Espírito Santo faça nele maravilhas, se torna protagonista da nova evangelização e construtor da Civilização do Amor.
Encontro para jovens na cidade de Mariápolis em Janeiro deste ano


Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...