sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Sagrado Coração de Jesus


O coração para nós é o símbolo natural do amor, porque nele repercurte toda a manifestação afetiva que em nós esta relacionada com o amor. João Paulo II dizia que, na Pessoa de Jesus Cristo, se revela o amor misericordioso do Pai para com a humanidade. E Pio XII escrevia: “O Coração de Jesus é o Coração de uma Pessoa divina, ou seja, do Verbo Encarnado e, por isso, representa e, por assim dizer, nos põe diante dos olhos todo o amor que Ele teve e ainda tem por todos nós. Portanto, fácil é concluir que, em sua essência, o culto ao Coração de Jesus é o culto ao amor com que Deus nos amou por meio de Jesus e, ao mesmo tempo, a prática do nosso amor para com Deus e o próximo” (H. A. in AAS 48, 344s).
Jesus foi, é e sempre será AMOR. Seu nome é amor.

A nosa Igreja reserva toda a primeira sexta-feira do mês à devoção do Sagrado Coração de Jesus. Esta devoção tem a sua origem nas aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoquereligiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação, na França. Foram três aparições. A primeira, deu-se em 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675.
A devoção ao Sagrado Coração é uma das expressões máximas de piedade, além de estar fundamentado na palavra de Deus:

 “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)

Vitral representando a aparição de Jesus a
 Santa Margarida Maria Alacoque
em 1675


Amanhã teremos em nossa cidade o encontro para casais, façamos juntos o Ato de consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus. Consagre sua famíla e as do mundo inteiro.

 “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão verão Deus!”.(Mt 5, 8)

Jesus, manso e humilde de coração. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.



Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...