terça-feira, 1 de março de 2011

Por causa de tua Palavra, lançarei as redes

      
 "Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas por causa de Tua Palavra lançarei a rede" (Lc 5,5)
Onde quer que Jesus fosse, Ele sempre arrastava uma multidão atrás dele e aproveitava qualquer situação como palco para ensinar a quem quer que o escutasse. Nessa passagem, Jesus encontrava-se à beira do mar à ensinar. Depois de ensinar a multidão, Jesus tornou o foco de seu ensino particular. Às multidões, Jesus lançava a base de instrução do evangelho do reino de Deus; em particular, Ele desvendava alguns dos mistérios mais profundos da vontade de Deus. O eleito dessa vez era Simão Pedro.
Pedro, André, Tiago e João eram pescadores profissionais, ganhavam a vida com isso. Neste dia em que Jesus chegou para ensiná-los, eles já haviam passado a noite anterior inteira numa tentativa frustrada de pesca. Quando Jesus pediu que colocassem as redes na água novamente, Simão Pedro reagiu rapidamente, dizendo, “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos...”. Afinal, quem era este carpinteiro para ensinar quatro pescadores como pescar? Porém, Pedro conhecia Jesus e o poder de Sua palavra, por isso ele conteve sua objeção e fez o que pedia o Senhor “Em obediência a sua palavra, lançarei a rede”
Quando Pedro deixou de confiar na sua própria experiência e na sua própria sabedoria, ele escutou a Jesus e o resultado foi surpreendente!
Jesus então explica o verdadeiro sentido desta parábola da qual eles mesmos haviam participado. Da mesma forma que haviam sido treinados para pescar peixes, se seguissem as instruções de Jesus ele iria treiná-los para serem PESCADORES DE HOMENS!
 Que possamos nós também assumir essa condição, “mudar de profissão” e lançar nossas redes onde o Senhor nos mandar, na certeza de que o próprio Deus se encarregará de enchê-la. Quando Jesus se torna o centro de tudo o que fazemos, jamais nossa pesca será frustrada!
Acredite! Confie! Vale a pena amar o Senhor de todo o coração e confiar em seus propósitos!
(Mireli Ueda)


Grupo dia 06/02/11

Musicas Ministradas

Animação: Danilo Alves

Dança de Nazaré - Wilson Rocha
Espírito de Deus - Padre Delton

Pregação: Mireli Ueda

Canção de Pedro - Banda Dom

Palavra Proclamada:  Lucas 5,1-11

Final:
Tudo Novo - Flavinho



Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...