sábado, 12 de março de 2011

*♡*. Namoro .*♡*

Quem nunca sonhou em encontrar seu príncipe (ou princesa) encantado(a)? Alguém para namorar, casar e que assim consiga te fazer feliz para o resto da vida? E da mesma forma, quem nunca teve um relacionamento frustado? Relacionamentos que deixaram muitas marcas e muitas dores e que por vezes roubaram sua capacidade de amar?
Isso acontece justamente porque como nos propõe as primeiras indagações, procuramos uma pessoa capaz de nos fazer feliz, sendo que amar consiste em fazer “o outro” feliz. Muitas vezes começamos a namorar sem perspectivas futuras, afinal, se não der certo com esse, podemos tentar com outro e com outro e com outro. E é aí que nos machucamos.
O namoro é um tempo de saudável relacionamento, onde, conhecendo-se mutuamente, também temos a oportunidade de conhecer o outro. Cada um de nós é um mistério, desconhecido para o outro e o namoro é o tempo de revelar esse mistério. Temos assim a oportunidade de descobrir as grandes riquezas do outro e de lhe revelar as nossas.
Uma qualidade essencial do verdadeiro amor é aceitar a realidade do outro, sem abrir mão de quem somos. Não há porque sacrificar o que você é para conquistar alguém. O amor pelo outro cresce na medida que você o conhece melhor.
Já dizia o poeta, “O amor não é um ato de um momento, mas se constrói a cada momento”. Quer dizer que leva tempo para se aprender a amar. E é nesse aprendizado que construímos nossa história amor. É essa trajetória, que vivida intensamente, diferencia sua história das outras e a torna tão única e especial e te faz entender que entre tantas coisas, negar-se a si mesmo sempre que for preciso só para ver o outro feliz, pode parecer loucura, mas justifica tudo. Fortalece e enriquece o amor. E isso serve tanto para o namoro quanto para o casamento. Se tivermos essa certeza no namoro, o casamento será a consumação desse amor, com a benção de Deus.
Não tenha medo de amar, não ame sem perspectivas! Nunca se contente com as aparências, mas mergulhe na simples verdade que é o outro!
Eu posso testemunhar que isso dá certo! Namoro a 7 anos, com uma pessoa mais que especial, que também decidiu viver essa verdade comigo. Deixamos Jesus ser o Senhor do nosso namoro, nos ensinar a querer a cada redescobrir o outro e fazer da felicidade dele a minha felicidade e vice e versa. Minha história de amor é linda, e só não afirmo que é “a mais linda de todas” porque cada história é única e tem seu valor, principalmente para aqueles que a protagonizaram. Mas ela fica para uma próxima oportunidade.
((¯`v´¯)) Mireli e Junior ((¯`v´¯))

Se fazer o outro feliz é sua vocação, que Deus coloque uma pessoa especial em sua vida! Mas preste atenção nos detalhes, não vai estar “escrito” na testa do outro que ele pode te completar. E talvez essa pessoa passe despercebido em sua vida.



SEJA MUITO FELIZ!
Essa vocação é para todos os filhos de Deus

Mireli Ueda - Coordenadora do Grupo de Oração Abba

Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...