sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia da Anunciação


Dia 25 de março é o dia da Anunciação. Estamos a exatamente nove meses do natal. A Igreja celebra o dia em que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. É o grande milagre da humanidade. Deus entrou em nossa história. Fez-se sangue de nosso sangue; lágrimas das nossas lágrimas.
Cumprindo desta maneira a profecia de Isaías: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (Is 7,14).
É o momento histórico, em que o SIM do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: "Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade" (Hb 10,7). Mas não suprimiu o necessário SIM humano da Virgem Santíssima.
Trata-se da iniciativa de Deus que decide vir ao nosso encontro para indicar uma forma nova de viver, para elevar a natureza humana degradada pelo pecado.
É iniciativa da graça divina. Do amor divino, da misericórdia divina que teve pena da miséria que a humanidade vivia e decidiu intervir para resgatar a natureza humana do pecado.
Jesus encarnou para nos mostrar o que nós podemos e devemos ser para alcançar a felicidade neste mundo!


"Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo".

MARIA E O ANJO
Anjos de Resgate



PAZ E BEM

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...