domingo, 20 de março de 2011

Confissão


Dia 22 de março, as 19:30 vamos celebrar as confissões na Paroquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina. Após a celebração penitencial se dará início ao atendimento individual. A Nossa Amada e Santa Mãe Igreja nos pede para confessarmos pelo menos duas vez ao ano, antes da Páscoa e antes do Natal. Não devemos ter medo do sacerdote. Ele é ministro da misericórdia de Deus. 

Quando erramos, ficamos longe de Deus, isso porque nossa consciência não nos permite ficar perto, nos afastamos da igreja, começamos a nos envorgonhar dos nossos atos, e vamos nos perdendo no meio do caminho, mas Jesus nos diz que nos espera, que não se cansa de nos esperar. O sacramento da confissão é uma das inumeras maneiras de estarmos mais perto de Deus. Para uns pode ser a maneira mais difícil, porque na confissão iremos dizer ao sacerdote aquilo que somos e fizemos. Confessar é um ato de coragem e de humildade.

 Participe conosco, sempre há tempo para recomeçar! São João em sua pimeira carta no capítulo 1, versículos 8 a 10 diz:Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós.
Eu desejo que a Palavra de Deus esteja em mim. Estarei lá também na terça-feira. Espero te encontrar.

Se você não sabe como se preparar, segue abaixo um link que o levará para um site que nos ajudará a fazer um exame de cosnciência de acordo com o Decálogo, logo os Dez Mandamentos, pra que não nos esqueçamos de nada.






















Oração para antes da confissão:
“Senhor, iluminai-me para me observar como Vós me observas, e dai-me a graça de me arrepender verdadeira e efetivamente dos meus pecados. O Virgem Santíssima, ajudai-me a fazer uma boa confissão.”


Eu espero por você, E não me canso de esperar A porta aberta vou deixar Se quiser pode voltar
E eu espero por você E não me canso de esperar Meu coração se alegrará Quando você se aproximar (Padre Fábio de Melo)


Paz e Bem!
ABBA


0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...