quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Campanha da Fraternidade e o Aquecimento Global

Tema: Fraternidade e Vida no Planeta
Lema: "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22)

Quando se fala em campanha da Fraternidade muita gente torce o nariz, uns por causa das músicas, outros porque acreditam q é só um meio de arrecadar dinheiro. Digo-vos pois. Campanha da Fraternidade não é isso. A caada ano a CNBB (a CF só acontece no Brasil) traz um assunto de cunho evangelizador voltado para a conversão pessoal e comunitária em preparação a Páscoa.
Neste ano de 2011 (47ª CF),nossa igreja vem falar de um assunto muito atual e preocupante, o Meio Ambiente. Tratará de assuntos como Aquecimento Global  com foco nas mudanças climáticas (causas e conseqüências).
Padre Luiz Carlos Dias (secretário Executivo da Campanha da Fraternidade) diz que “o objetivo da campanha é de contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”.
Como podemos ajudar a minimizar o problema? Com atitudes simples no dia a dia:
·         Diminuir o uso de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene) e aumentar o uso de biocombustíveis (exemplo: biodíesel) e etanol.
·         Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem de sua cidade.
·         Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos.
·         Desligue seu aparelho eletronico, não deixe em stand-by (ligados sem operação, em modo de espera). Entre outros.


A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 9 de março de 2011, desenvolvendo-se durante todo o período de Quaresma.

Tenhamos neste novo tempo uma atitude consciente, de cristãos autênticos.!
















Paz e Bem!
ABBA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...